Siwon Brasil

b-p54inigaapaxi1. Você filmou o filme ‘Dragon Blade’ com o famoso internacional Jackie Chan

É algo que eu sou grato. Nós fomos convidados juntos no programa de variedades Happy Together. Após a gravação, ele me disse para ir para o seu quarto de hotel. Naquele tempo, este filme ainda estava em formação, e eu queria participar. Era uma situação em que se encontrava no meio da moldagem e era necessário um homem jovem, e ele pensou em mim. Isto é o que eu sou grato. Este filme tem um bom material e eu estava interessado.

2. As estrelas de Hollywood John Cusack e Adrien Brody participam, como uma obra-prima, onde Oriente encontra o Ocidente.

Durante as filmagens, com Adrien Brody assistindo minha atuação. Eu ri ao dizer ‘Assistindo você agir, eu esqueci como atuar, Cara do Oscar. “, E ele riu também. Houveram também muitas vezes em que fiquei tocado com Jackie Chan. Em primeiro lugar, ele pensa no meio ambiente. Mesmo no local de filmagem, ele fez reciclagem. Em segundo lugar, o seu afeto para com o pessoal. Há médicos de plantão caso alguém se machuque. Ele pessoalmente vai comprar pão para a equipe se eles quiserem algum. E outra, é a sua preocupação com a próxima geração, ele pensa no futuro também. Ao longo das filmagens, desde se preocupar em ter um bom equipamento ao cuidado com os atores estreantes, ele é tão meticuloso. Eu quero ser uma pessoa assim. Eu quero dizer que através do seu filme, eu já tracei um outro alvo para mim.

3. Jackie Chan é o seu mentor.

Ator representante da Ásia não é outro senão Jackie Chan. Eu sinto que isto é o que eu quero. Quando você pensa de Jackie Chan, você naturalmente pensa que não há nenhum outro na China. Depois de estar com ele e ir para os países juntos. Eu só sei que eu quero segui-lo.

4. Quando os homens jovens aparecem em filmes, isso dá uma sensação de frescor, em vez de o impacto do papel.

Eu interpreto um papel que tem uma inversão, General Yinpo. A edição faz tudo fluir bem. Um personagem que se sacrifica eventualmente.

5. Dragon Blade é um filme chinês que vai estrear localmente depois de estrear ao redor do mundo. Com que imagem o público deve antecipar você?

Haha. Realmente não há necessidade. Eu simplesmente espero que seja um filme que deixe boas lembranças. Como um artista, é o maior retorno. Eu só quero que seja um filme que dê boas memórias para aqueles que assisti-lo, não importa quais sejam as emoções deque o assistir.

6. Quando se fala em Choi Siwon, você pensa primeiro em um ídolo de um grupo que ajudou a espalhar a Hallyu.

Eu acho que eu sou o primeiro membro de um grupo de ídolos a filmar um filme. Desde o início, o professor Lee Soo Man tinha essa visão de mim e por isso me guiou nessa direção.

7. E é por isso que você não pode ser comparado a ninguém. Você tem um grande número de seguidores no Twitter e na SNS da China Weibo. Trabalhando no mundo da moda, como esperado, eu vejo o poder de Choi Siwon.

Na China, eu não sou visto simplesmente como uma estrela da Hallyu, eu gosto disso. A China não é um país multiracial, então parece que eles pensam em mim como alguém semelhante (e me dão as boas-vindas). Quando ouço o meu hino nacional, sinto orgulho

8. Tem sido 10 anos desde que o Super Junior estreou em 2005. Como foi sei inicio fez onde você está hoje?

Eu filmei A Battle Of Wits (Um filme colaboração que Andy Lau e Ahn Seunggi participaram) Quando eu estreei. Eu sinto que por causa disso, depois da estreia, eu comecei a receber naturalmente muitas oportunidades de atuação na China. Mas não há um quadro completo, porque eu não consegui realizar tudo o que eu queria.

9. Diretor criativo da Chanel Karl Lagerfeld trabalhou pessoalmente com você, e você sempre recebe chamadas de amor do mundo da moda.

Bem. Não é mesmo como as coisas parecem muito bem em mim …

10. Você recebeu generoso amor de Karl Lagerfeld e é bem sabido que você estava na V Magazine.

Ele me aborda muitas vezes para trabalharmos juntos, mas minha agenda não permite isso. Na verdade, estou admirado com ele, porque apesar de ele ser velho, ele encontra prazer em assumir novos desafios.

11. Este filme está estreando, com que tipo de imagem você quer ser visto?

Honestamente, eu quero ter uma variedade de imagens.
Quero mostrar lados diferentes de mim mesmo, em vez do público só pensar em mim com uma certa imagem. As pessoas dizem que eu sou uma pessoa cheia de moral, dizendo por que, quando você pensa em Choi Siwon, você só pensa nas mesmas poucas palavras sempre.

12. Cheongdamdong umchinah? Então, (por isso) que quando se olha nas suas redes sociais, você tem tanta personalidade? Honesto e direto. Onde você encontra alguém neste mundo que não esteja ocupado?

Nós ficamos a cada dia mais ocupados. Então, quando eu tenho tempo na minha agenda lotada eu encontro com as pessoas, eu mostro meu lado real. Essa é a minha filosofia. Portanto, não importa qual o ator ou quem eu encontre, nós nos encontramos com facilidade. Agora eu estou realizando as promoções de Dragon Blade no exterior, com Adrien Brody e John Cusack e nós estamos interagindo tão confortavelmente. (Tn: umchinah = umma Chingu adeul = filho da amiga da mãe, como quando você é comparado a um suposto filho perfeito da amiga de sua mãe )

13. Há reclamações de que é injusto que vocês / ídolos estão fazendo outras atividades, porque você vem de um grupo de ídolos.

Não importa, drama vai e drama vem, e eu ainda sou sempre visto como um membro do Super Junior, um cantor. Mas, eventualmente, o trabalho que eu faço, eu sinto que é um caminho sensato porque eu começo a adaptar o que eu aprendo.

14. Você é um dos membros do Super Junior, e vocês são adultos que estão no topo que têm a confiança para fazer atividades separadas (enquanto juntos).

Realmente algo para se orgulhar. Eu posso ser muito sério, mas se eu receber um prêmio algum dia em um festival de cinema, eu quero dizer ‘eu sou Super Junior’. Pensando nisso agora, o título Super Junior ainda soa intimidador em qualquer situação. Agora, é a minha confiança.

15. Há um número excepcional de atores que estão com 29 anos assim como você, então você tem muitos colegas da mesma idade.

Eu estaria mentindo se eu dissesse que não estou consciente deles, mas eu tomá-lo como uma rivalidade amigável. Trabalhar no exterior, quando vejo meus colegas trabalhando bem, e eu acho que é uma boa influência. Desde que nós somos da mesma idade e realizamos o mesmo trabalho na indústria do entretenimento, eu acho que é uma boa maneira para o desenvolvimento (porque a competição é amigável). Em Hong Kong, há os Quatro Reis Celestiais; Acho que podem ser uma boa influência para os outros e formar uma boa sinergia. (Tn: Quatro Reis Celestiais aka Andy Lau, Jacky Cheung, Aaron Kwok e Leon Lai)

16. Inglês, chinês, você é capaz de tudo.

Agora eu ainda não estou bem. Em 2007 eu fui para Hollywood, e eu não podia me comunicar com ninguém e era difícil para interagir. “Prazer em conhecê-lo” era o meu limite mais além, eu não conseguia falar, mesmo querendo falar.
De muitas maneiras, é muito bom ser fluente em Inglês, quero começar aqui. Com entusiasmo suficiente eu acho que é possível para mim. Para chinês eu preciso usá-lo muito para as minhas atividades,por isso se eu não puder falar o que vai ser…

17. Deve ter sido útil durante as filmagens de Dragon Blade.

Não. Ainda está faltando.

18. Você já passou por muitas atividades de celebridades consistentes por longo tempo. Em última análise, qual é a razão de você fazer isso?

Em primeiro lugar, constrói um senso de responsabilidade, e eu quero mais do mesmo, haha.

19. Você quer ser um ícone, como Jackie Chan?

Em 2012, eu conheci uma fã doente, Monica, em Nova York. Para minha surpresa e gratidão, a felicidade que deu para o amigo poderia ser fortemente sentida por todos ao seu redor. Naquele momento, eu senti que apesar do dinheiro,trabalho,celebridade e honra ser importante, mas percebendo para os outros que eu posso dar essa experiência,me deu um enorme senso de responsabilidade. Eu não sei por quanto tempo vou continuar cantando e dançando no palco, mas o tempo que eu vou estar fazendo tais atividades, a partir da perspectiva de ser capaz de trazer felicidade para aqueles ao redor, eu quero deixar marcas em suas vidas.

20. É o último ano dos 20 anos de Choi Siwon, como isso irá progredir. Agora, você deveria estar namorando, não é?

Se você só trabalha, o equilíbrio da vida vai entrar em colapso. Eu não pude realmente experimentar a vida escolar e desde muito jovem eu tenho recebido muito amor, e eu experimentei coisas diferentes dos meus colegas. Então eu não posso namorar. Quando namoro, eu sou sincero quando nos encontramos, e é bom ter a responsabilidade de terminar bem. Mas é mais fácil dizer do que fazer, uma vez que se está nesta linha de trabalho há muitas pessoas que são emotivas. Mas não importa o trabalho que você faz, eu acho que você deve ser capaz de tomar boas decisões.

21. Você não acredita no amor predestinado.

Olhando para isso na minha perspectiva, se me deixasse levar por emoções e me apaixonasse, eu teria que pensar sobre como tudo pelo o que eu sou responsável iria acabar. Não seria como um representante de empresa
(nt: como qualquer empregado, na verdade) de repente, desistindo do seu trabalho sem ter ninguém para assumir? Eu vejo com olhos sentimentais / emocionais (nt: como … as pessoas olham para ele com carinho, existem muitas pessoas que cuidam dele / o amam?), Então eu acho que tenho que julgar levando isso em consideração. Todo mundo pode sonhar. Eu acho que eu tenho que julgar se esses sonhos podem ser realisticamente cumpridos e se seria bom para mim ou não.

22. Você parece ter um desejo de obter a sua atuação para ter popularidade explosiva no seu país.

É definitivamente uma ganância todo mundo tem. Mas, apesar de atingir daebak é bom, acredito que ter um trabalho que será memorável para o público é mais importante.

23. Sucesso para os seus 30 anos?

Não espero o sucesso, mas antecipa Choi Siwon. Eu quero ter uma experiência diversificada em comparação com meus 20 anos desde que o mundo é tão amplo. É incrível como há tantas maneiras de viver. Eu quero fazer atividades no exterior, não comercialmente, mas como um senso de dever.

24. Dentro de seus 20 anos você já teve pensamentos de ser ministro da cultura.

Comparando o nosso território com a China no tamanho é de 1/1000. Mas os dramas e etc que são feitos neste pequeno espaço estão sendo espalhado para a China e para o mundo todo. Mesmo o presidente da China, Xi Jinping, comentou sobre como os chineses não fizeram algo desta escala ainda. O poder dos conteúdos culturais é forte. É nossa missão de levá-la a um nível ainda mais elevado. (Naquela época, Choi Siwon nos deu 2 sacos batatas chips de mel com manteiga que foram difíceis para encontrar, para presentear). Tudo pode mudar a qualquer minuto. Você pode fechar os olhos só por um momento e você verá algo novo. É um momento em que as atualizações são rápidas. Mas há algo que não muda. É a memória das pessoas e (boas) memórias. Por exemplo, você vai se lembrar que eu vim para esta entrevista com batatas chips de mel com manteiga.

25. Você parece ser uma pessoa muito destemida.

Meu pai me disse que desde muito jovens, todos vivem o mesmo. Falar, comer, defecar, tudo a mesma coisa. O que é importante é que não importa em que posição você está, você não tratará os outros com arrogância. Antes de ser agressivo, deve refletir sobre si mesmo, e também aceitar remorso. Minha bateria este 10 anos, não diminuiu, e eu vivo trabalhando muito e sendo criativo. Portanto, eu quero viver sendo humilde.


[#Interview] Translation for Siwon’s interview in Esquire Magazine March 2015

 

1. You filmed the movie Dragon Blade with internationally famous Jackie Chan.

It’s something I’m thankful for. We guested together on the variety program Happy Together. After recording, he told me to go to his hotel room. At that time, this movie was still in the making, and I wanted to participate. It was a situation where it was in the middle of casting and a youthful man was needed, and he thought of me. This is what I’m thankful for. This movie has good material and I was interested.

2. Hollywood stars John Cusack and Adrien Brody are in it, like a masterpiece where east meets west.

During filming, with Adrien Brody watching my acting, I had NGs. I laughed while saying ‘Watching you act, I forgot how to act, Oscar guy.”, and he laughed along. There’s also many times I was touched by Jackie Chan. Firstly, he thinks of the environment. Even at filming location, we did recycling. Secondly, his affection towards staff. There’s doctors on standby for if staff gets injured. He personally goes to buy bread for staff if they want some. And another, is his looking forward to next generation, he thinks of the future well. Throughout the development of the filming, from getting good equipment to taking care of the rookie actors, he’s so meticulous. I want to be such a person. I want to say that through his movie, I have now set another target for myself.

3. Jackie Chan is your mentor.

Asia’s representative actor is no other than Jackie Chan. I feel that this is what I want. When you think of Jackie Chan, you naturally think that there’s no other in China. After being with him and going to countries together, I just know I want to follow him.

4. When youthful men are in movies, it gives off a feeling of freshness rather than the role’s impact.

I play a role that has a reversal, General Yinpo. The editing makes everything flow well. A character that sacrifices eventually.

5. Dragon Blade is a chinese film that will premiere locally after it does worldwide. What image should the audience anticipate you as?

Haha. Really there’s no need. I just simply hope it’s a movie that leaves good memories. As an entertainer, it’s the biggest return. I just want it to be one that is a good memory to those who watch it no matter what emotions they watch it with.

6. When you say Choi Siwon, you think of the first from an idol group who spread Hallyu.

I think I’m the first from an idol group to film a movie. From the start, Lee Soo Man teacher had this vision of me and so raised me in this direction.

7. And that is why you can’t be compared to. You have a huge number of followers on Twitter and China’s SNS Weibo. Working in the fashion world, as expected, I see the power of Choi Siwon.

In China, I’m not seen simply as a Hallyu star, I like this. China isn’t a multiracial country, so it seems like they just think of me as a broad similar race (and welcome me). When I hear my national anthem, I feel pride.

8. It’s been 10 years since Super Junior debuted in 2005. How has your beginning made you where you are today?

I filmed A Battle Of Wits (A collaboration movie that Andy Lau and Ahn Seunggi participated in) when I debuted. I feel that because of that, after debut, I got to naturally receive many acting opportunities in China. But there isn’t a complete picture, because I didn’t get to accomplish everything I wanted.

9. Chanel’s creative director Karl Lagerfeld personally worked with you, and you consistently receive lovecalls from the fashion world.

Well. It’s not even like things look extremely good on me…

10. You received Karl Lagerfeld’s generous love and it’s well known that you were in V Magazine.

He approaches me many times to work together but my schedule doesn’t allow for it. I’m actually in awe of him, because even though he’s old, he finds pleasure in taking on new challenges.

11. This movie is premiering, what kind of image do you want to be seen as?

Honestly, I want to have a variety of images. I want to show different sides of myself, rather than have the audience just think of me as a certain image. People say I smell of morals, saying why, when you think of Choi Siwon, you can only think of the same few words.

12. Cheongdamdong umchinah? So (that’s why) when looking at your SNS, you have so much personality? Honest and straightforward.

Where do you find someone in this world who isn’t busy? We just get busier. So when I have time in my busy schedule and get to meet up, I show my real side. That’s my philosophy. So no matter which actor or whoever I meet up with, we meet with ease. Now I’m doing Dragon Blade promotions overseas, with Adrien Brody and John Cusack and we’re interacting so comfortably. (tn: umchinah = umma chingu adeul = mum’s friend’s son, like how you always get compared to a supposed perfect great son your mum’s friend has)

13. There are complaints that it’s unfair that you/idols are doing other activities because you come from an idol group.

No matter which drama comes and goes, I’m still largely viewed as Super Junior. a singer. But, eventually, the work that I do, I feel it’s a wise route because I get to adapt what I learn.

14. You’re one of Super Junior members, and you’re adults that are at the top who have the confidence to do separate things (while together).

Really something to be proud of. I may be too serious, but if I get to receive an award someday at a movie festival, I want to say ‘I’m Super Junior’. Thinking about it now, the Super Junior title still sounds intimidating anytime. Now, it’s my confidence.

15. There’s an exceptional number of actors who are aged 29 so you have many same age peers.

I’d be lying if I said I’m not conscious of them, but I take it as friendly rivalry. Working overseas, when I see my peers having good activities I think it’s a good influence.Since we’re the same age and having the same “pie” (as in like the work available needs to be divided etc) in the entertainment industry, I think it’s a good way for development (because friendly competition). In Hong Kong, there’s the Four Heavenly Kings; I think we can be good influence on each other and form a good synergy. (tn: Four Heavenly Kings aka Andy Lau, Jacky Cheung, Aaron Kwok and Leon Lai)

16. English, chinese, you’re capable of all.

Now I’m still not good. In 2007 I went to Hollywood, and I couldn’t communicate with anyone and it was hard to interact. “Nice to meet you” was my limit and anything upwards I couldn’t speak even though I wanted to talk. In many ways, it’s very good to be fluent in english, and I want to start here. With enough enthusiasm I think it’s possible for me. For chinese, I need to use it a lot for my activities, so if I can’t speak it it’ll be….

17. It must have been useful while filming Dragon Blade.

No. It’s still lacking.

18. You’ve been through a lot having consistent celebrity activities for so long. Ultimately what is the reason you do this?

Firstly it builds a sense of responsibility, and I want more of it, haha.

19. Do you want to be an icon like Jackie Chan?

In 2012, I met an ill fan, Monica, in New York. To my surprise and gratitude, the happiness we gave to that friend could be strongly felt by everyone around. At that time, I felt that although for celebrity job money and honour is important, but realising that to others I can give such an experience, gave me such a huge sense of responsibility. I don’t know for how much longer I will continue singing and dancing on stage for, but for the time that I will be doing such activities, from the perspective of being able to bring happiness to those around, I want to leave imprints in their lives.

20. It’s the last of Choi Siwon’s 20s, how will it progress. Now, you should be dating, aren’t you?

If you only work, the balance of life will collapse. I couldn’t really experience school life and from a young age I’ve been receiving lots of love, and I experience different things from my peers. So I cannot not be dating. When dating, I’m frank when we meet, and it’s good to have responsibility to end well. But it’s easier said than done since being in this line of work there’s many who are emotional people. But no matter what work you do, I feel that must be able to make decisions well.

21. You don’t believe in fated love.

Looking at it from my perspective, if I were to be caught up in emotions and fall in love, I would have to think about how everything I’m responsible for would end up. Wouldn’t it be like a company representative (tn: like any employee, really) suddenly giving up his work without having anyone to take over? I’m being looked at with emotional/sentimental eyes (tn: like…people look at him fondly, there are lots of people looking at him/loving him?), so I think I have to judge it taking that into consideration. Everybody can dream. I think that I have to judge whether those dreams can be realistically fulfilled and whether it would be good for me or not.

22. You seem to have a desire to get your acting to have explosive popularity in your country.

It’s definitely a greed everyone has. But even though hitting daebak is good, I believe that having a work that will be memorable for the audience is more important.

23. Success for your 30s?

Not expect success, but anticipate human Choi Siwon. I want to have a diverse experience compared to my 20s since the world is so broad. It’s amazing how there’s so many ways to live. I want to do activities overseas, not commercially but as a sense of duty.

24. Within your 20 years have you ever had thoughts of being a cultural minister.

Our area compared to China in size is 1/1000. But the dramas etc that are made in this small space are being spread to China and the whole world. Even China’s president Xi Jinping commented on how the Chinese haven’t made something of this scale yet. The power of our cultural contents is strong. It is our mission to take it to an even higher level. (At that time, Choi Siwon gave us 2 bags of honey butter chips he had a hard time finding, as presents). All can change any minute. You can close your eyes just for a moment and you’ll see something new. It’s a time where updates are fast. But there’s something that doesn’t change. It’s people’s memory and (cherished) memories. For example you’ll remember I came to this interview with honey butter chips

25. You seem to be quite a fearless person.

My father told me from a young age that everyone lives the same. Talk, eat, defecate, all the same. What’s important is that no matter which position you’re at, you don’t treat others with arrogance. Before being aggressive, reflect on yourself, and also accept remorse. My battery this 10 years isn’t shaking, and I live being really hardworking, and creative. Therefore, I want to live being humble.

Eng trans:SiwonSpecial

Port: SiwonBrazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *